quarta-feira, abril 11, 2007

PALAVRAS AO MEU OUVIDO


Na solidão destas quatro paredes,
Digo-te adeus...
Encerrado nos meus pensamentos
Despeço-me do mais belo que já vivi, sem lutar
um minuto mais pelo teu amor
Sem esperar o encontro dos nossos corpos num só...
Vou para longe, onde não podes falar-me
Serei daqui a pouco um pedaço de lenha
Que já não pode incendiar o fogo nos teus lábios
Serei neve derretida debaixo do sol, rumo ás águas infinitas
e perderei-me por aí
Observarei e cuidarei a tua alma de longe
Mas hoje peço-te amor
Não me procures mais, porque é tarde
E eu já me fui desta vida...



FF

13 comentários:

sónia disse...

lindissimo! tocante e profundo como sempre!

bjinhos

Ricardo Rayol disse...

Apareceu a margarida!!!

Acho que esta é a semana da despedida... bela e triste despedida.. desesperada?

Papoila disse...

Lindo! A gota de água não se perde como nada na natureza se perde...!
Beijo

Daniele disse...

Doce amiga Maria,

Denso, doloroso, profundo, permeado de lirismo. Lindo.


Beijos,

Chellot disse...

Linda, a despedida nos parece um ser cruel que não se importa com nosos sentimentos. Bons ventos a levem para um lugar mágico. Aqui voltarei para me encantar.

Beijos de sol e de Lua.

Angela disse...

Belo e trágico, este é mais um poema que nos envolve apesar da dor que dele emana.

Escreves lindamente.

Beijo grande na tua alma de poeta.

cacharel disse...

Que triste...

No meu último post (ontem)eu também fui triste, muito triste e sincera naquilo que eu estava a sentir. Ao te ler... caíu-me uma lágrima.

Tu escreves muito bem. Amei.

Beijo perfumado e boa semana*

Unknown disse...

Minha querida amiga, que maravilhoso poemas com que nos brindas! Tristíssimo e magnífico!
Adorei!

Mil beijos

Anónimo disse...

por vezes é dificil tocar os leitores, mas este texto toco no mais fundo de nós........quando percebemos que realmente perdemos algo que amamos mais que a nós mm, perdemos mais que uma parte nossa!!!como se a nossa alma se fosse para longe, para onde ninguém a encontra........

um dia renasce e volta

Daniele disse...

Saudade de ti minha doce amiga,

Beijos,

Anónimo disse...

Último Soneto
Machado de Carlos

Exigi o teu amor qual insano Rei;
Anelei o mundo celeste, calado;
E em delírios pensei estar ao teu lado,
Sentir teu cheiro, tua pele... não sei!

Mas o teu motejo tudo apaga,
Teu perfume e desvelo... não os verei.
Hoje feliz nas tuas noites... bem sei!
Meus sonhos p’ra ti não valem nada.

Tento a saída com os olhos túmidos;
Foi-se o Eldorado... os risos úmidos,
Afundo, entre lágrimas na procela.

Estou só. Ilusão querida. Oh lírios!
A solidão: Um rio de martírios;
... as águas levaram a noite bela!...

Carlos,

Unknown disse...

Minha querida, vim-te deixar um beijo grande!

Conceição Bernardino disse...

Desculpem a minha ausência, não me esqueci dos vossos blogs...nem das pessoas apenas com muito trabalho.
Por isso peço-lhe desculpa.
Beijinhos
Conceição Bernardino
Ajudem-me a divulgar o meu livro por favor...apesar de não ganhar nada com ele financeiramente por ser o primeiro. Se gostarem da minha poesia comprem, pois estarão ajudar-me para poder pagar esta primeira.
Muito obrigada


Informação sobre os postos de venda do meu livro
“ALMA POÉTICA”

Através da editora:
www.corposeditora.com ou enviando mail para (no site o livro está na colecção "segundas salivas".)
info@corposeditora.com (PORTES PAGOS PELA EDITORA)

Livrarias:

 Livraria Poetria (Porto)
– Rua da Oliveira, 70 – r/c – lojas 5/13 (Em frente ao Teatro Carlos Alberto)
Centro Comercial Lumier
Site: www.poetria.pt
Telefone: 22/2000436

 Livraria Almedina (Vila nova de Gaia)
- Arrábida Shopping – loja 158 A/B
Site: www.almedina.net
Telefone: 22/3701898

 Livraria Sá da Costa Editora (Lisboa)
- Rua Garrett, 100 (No Chiado, em frente à estátua do Fernando Pessoa)
Telefone: 21/3460721

 FNAC – Gaia Shopping, onde foi feita a apresentação, no passado dia 23/04/2007. Somente nesta fnac o livro está fisicamente á venda (existe ainda 6 exemplares).

No entanto, o mesmo pode ser adquirido em todas as fnac’s do País, bastando para isso dirigir-se a qualquer uma delas e encomendar o livro indicando os seguintes elementos:

Editora (Corpos editora)
Título da obra (Alma Poética)
Autor (Conceição Bernardino)

Se pretender poderá ainda fazer o pedido via fnac online:
:http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=0&catalog=livros&categoryN=Livros&category=poesia&product=2200012829844

Para qualquer esclarecimento, poderão contactar-me através do mail:
conceicao.mami@sapo.pt

Muito obrigada a todos,
Conceição Bernardino