quinta-feira, setembro 13, 2007

A VOZ DO VENTO


Todo o amor que nos prendera
Se quebrava e desfazia
Quem me dera, quem me dera
Ter morrido nesse dia


Hão-de transformar o mar
Deste amor numa lagoa
Como a dor que anda a cercar
O que o meu coração não perdoa


És a sombra que há noite me procura
Que veste de frescura a solidão
Não me levaste contigo, que loucura!
O que me sai, sem voz, do coração


Podes partir. Não preciso de mais nada
Já estou perdida no tempo
Envolta na madrugada
E embalada pelo vento



FF


8 comentários:

Chellot disse...

Embalada pelo vento e pela tristeza. Que o vento leve essa tristeza embora e traga pétalas alegres para cobrir seu coração.

Beijos de Lua Nova.

Anónimo disse...

Olá Maria, quanto tempo? ainda bem que o vento te trouxe de volta com esse belo poema...beijos.

Daniele disse...

Saudade de ti, dos teus poemas. Acho que todos nós estamos um pouco perdidos e embalamos os nossos gritos na poesia...na voz do vento...

beijos na sua alma,

João Filipe Ferreira disse...

lindo gostei mt:)
e convido-te a participar em www.luso-poemas.net
vais adorar:)

Machado de Carlos disse...

Espírito Protetor
Machado de Carlos

Ela vem com singular alegria!
Espalha suas rosas ao amanhecer!...
Enriquece, sem tributos, meu ser,
com a voz afetuosa de um bom-dia!


- De onde vens, anjo, cheio de melodia?!
- Teu verbo harmoniza o meu viver!
Quando a jornada chega ao anoitecer,
Ela vem e abençoa o fim do meu dia!...


À noite, ela volta, e parte pro além!...
Será o sorriso de mais alguém...
Que ainda não tem a luta por vencida.


Outro dia!... Vou atrás da felicidade
Procuro, de novo, a sua bondade!...
- Donde vem esta alma tão querida?!...

Unknown disse...

Que bom estares de volta amiga! E com um poema lindíssimo, como não poderia deixar de ser!

Mil beijos

Chellot disse...

Olá.

Indiquei seu poema intitulado "A Procura" de 19/03/07, para o " PRÊMIO CANETA DE OURO – POESIAS 'IN BLOG' 2007", idealizado por ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA. Para conhecer as regras desse evento clique AQUI. Desde já desejo-lhe boa sorte. Participe, faça também as suas indicações e, juntos, vamos construir um dos maiores eventos relacionados à poesia, em blogs de idioma Português!

Beijos póéticos.

Chellot disse...

Envie suas indicações para o email canetadeouropoesia2007@gmail.com junto ao seu nome, a poesia indicada e a pessoa e blog que a indicou.

Para conhecer as regras do concurso acesse o blog
http://www.poemasdeandreluis.blogspot.com/ Gritos Verticais

Beijos poéticos.