domingo, janeiro 13, 2008

PESADELO


Exilada em meus muros de pedras tamanhas
Fechada em meu templo deusa que chora
Onde me recebiam terras estranhas
Onde acordaria com a frágil aurora


Sonho com margens de cálidos mares
Sonho ás vezes com áridos muros
Sonho com zéfiros, pálidos cantares
Sonho de escrava liberta de estéreis futuros


Um sonho alado que nasceu num instante
E neste sonho eu já nem sei quem sou
Erguido em horas de demência
Foi apenas mais um que por mim passou


Que a cinza o cubra que o arraste o vento
Que a tempestade o leve até onde for
Que me deixe com meus sentimentos
Que me deixe com o meu amor.


FF


12 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Fico honrado com sua visita e teu comentário foi realmente de uma delicadeza. Obrigado.

RB disse...

Bonito...
Duro...
Um beijo

Machado de Carlos disse...

Procurei viver ao máximo o seu poema. Tentei criar algumas idéias lhe copiando o título e grande parte de sua rima. Fiz este trabalho pensando em lhe ofertar uma homenagem porque admiro muito o seu trabalho.

Pesadelo

Distante e sem sol, - a árvore chora...
A nuvem carregou a força estranha,
inda faltava luz naquela aurora...
Ah!... espelho nu e sorte tamanha!...

O corpo levitava nos mares;
era sonho nu no cálido muro,
houve pranto! – apogeu de mil cantares!...
...e o tédio se perdeu no meu futuro.

Não vi nada na águas... Vi que sou
pequena alma no mundo mais errante.
Abri os olhos; e a queda passou...
Ouvi a doce voz: - era o instante!...

Senti o perfume que veio do vento;
o cheiro irá comigo aonde eu for!
Notei a franqueza nos teus sentimentos;
- o pássaro deixou ares, meu amor!...


Ribeirão Preto, 15 de janeiro de 2008.
2h00

impulsos disse...

Um sonho preso numa alma que voa...

Belo o poema
Bela imagem
Linda música

Beijo

Unknown disse...

Belo poema, minha linda!
E o teu blog está lindíssimo!

Um beijo enorme

Divinius disse...

A luz...que te deixo...é da cor da minha vida...

Aparece no meu blog e pede um desejo:)

O Profeta disse...

Dramático mas...lindo...!~


Todos os caminhos têm um sonho
Uma janela é prisioneira da luz
Os caminhos que a chuva percorre são incertos
Nos sonhos és brisa fresca que encanta e seduz


Bom fim de semana


Doce beijo

Pedra Filosofal disse...

Do sonho ao pesadelo, muitas vezes vai uma distância bem pequena...

Fiquei encantada... Parabéns

Luis Ferreira disse...

Vim conhecer o teu mundo e adorei toda a harmonia, encanto e beleza.

Escuta o som do mar, vai mais além, segue o teu sonho e parte rasgando o céu...

Bjs

O Profeta disse...

Este vento que sopra nos brandais
Leva de arrasto a minha alma
A proa estende-se adiante na vaga
Olhar de garça o meu coração acalma

Ai quem me dera voar no canal
Ai quem me dera ser a tua espera
Ai quem me dera que o amor
Ai! morasse naquela terra



Bom fim de semana


Doce beijo

Divinius disse...

A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)

Anónimo disse...

Eu queria ser o sol, a luz intensa
O bem do que é humilde e não tem sorte!
Eu queria ser a árvore tosca e densa
Que ri do mundo vão é ate da morte! lingu@_@tevida