quarta-feira, janeiro 30, 2008

CONSTELAÇÃO




Chorando o já chorado e sofrido
Eu convoco as lembranças do passado
Lastimo o que deveria estar esquecido
Meu Deus, tanto tempo desperdiçado!

Vergada na própria dimensão
Da minha juventude imperfeita
No ritmo doente de uma paixão
De alma ferida, loucura eleita

A minha mente inconstante não te afecta
Nem a minha vida ligada à tua sorte
Mas a justiça dos homens me condena
Perpetuamente, á tua morte!

De que substância sou modelada?
Ou serei mera imitação,
De sombras difundas, enfeixada
Em brilhante constelação...

FF

6 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Ou a justiça divina nos cobra nossas penas... gostei demais.

Machado de Carlos disse...

Os poemas, geralmente, nos mostram o quanto são belas as idéias de seus autores. Sendo assim cada palavra sua é partícula de uma obra de arte.

Luis Ferreira disse...

Vim agradecer e retribuir a visita ao meu Mar de Sonhos...

Encontrei um lindo blog, muita sensibilidade no teu texto, muito encanto.

Parabens

O Profeta disse...

Os pesares dividem as marés
A idade do ouro ainda tarda
Os anos passam como gotas varridas
Por um tempo que retrata o nada


Convido-te a saborear um absinto no meu espaço
pela Taça de Fino Ouro



Mágico beijo

Unknown disse...

...Nem o erro é desperdício...

Gostei do lugar.

=]

Anónimo disse...

ser poeta é ser mais alto, é ser maior
Do que os homens!Morder como quem beija
É ser mendigo e dar como quem seja
Rei do reino de aquem e alem dor
É ter cá dentro um astro que flameja
É ter fome e sede do infinito
É condensar o mundo num só grito
lingu@_@trevida in florbela espanca