terça-feira, dezembro 05, 2006

DESPEDIDA FATAL



Tu deste-me a ventura mais perfeita
Da imensa paixão com que te quis
Perdia-a, e dei-te a chama insatisfeita
Foi bom, ter sido muito feliz

Apaguei a última ilusão
Como um cego, a luz do dia
Sinto ainda mais negra a escuridão
Morto, o deslumbramento em que vivia

O momento mais triste de uma vida
Numa eloquência muda, apaixonada
É o momento fatal da despedida
E o meu sombrio olhar de amargurada

Sei onde vou, e a parte que me cabe
O meu destino é o que o futuro diz
E há tanta, tanta gente que não sabe
O que me falta pa ser feliz.

FF

5 comentários:

Unknown disse...

Que te falta para seres feliz, minha doce amiga? Tu mereces tudo de bom que haja ao cimo da Terra!
O teu poema é lindíssimo, como sempre. Tens um dom maravilhoso e é com encanto que te leio!
Beijo grande poetisa!

Ricardo Rayol disse...

A despedida, mesmo urgente, é sempre sentida. Dói se separar.

Anónimo disse...

E tu sabes , o que falta para que sejas feliz ? Se tu souberes isso é o que importa , para assim correres atrás da tua felicidade.
Beijito.

Anónimo disse...

As tuas palavras fazem doer ainda mais a despedida. Ecoa amargura em cada sílaba.
Os teus poemas fazem-nos sentir a dor profunda.

E por mais tristeza que transcrevas, vejo sempre beleza na tua poesia.
Já to tinham dito acho eu... De facto, fazes lembrar Florbela Espanca.

Beijo grande.

Farinho disse...

Então procura a felicidade a que tens direito, luta npor ela, todos merecemos sermos felizes.

O teu poema está lindo, escreves muito bem, gostei de ler-te.

Beijocas.