sábado, dezembro 09, 2006

AGONIA DA SAUDADE



Alguma vez no espaço de um só dia
Sonhaste percorrer a eternidade?
Que faz da nossa vida uma agonia
Alguma vez soubeste o que é saudade?

Sentiste esmurecer tua alegria
No derradeiro tom da claridade
Como ao cair da noite murcha o dia
Perdeste alguma vez a liberdade?

Se nunca presumiste o que era amor
Se uma saudade, enfim não conheceste
Despindo as galas e vestindo a dor
Que o maior mal ainda não sofreste


Vê lá do que os teus olhos são capazes
Que insensato e louco é quem se ilude
Que valha o mal que tu me fazes
Quis fugir, esquecer-te, mas não pude

FF

7 comentários:

Delfim Peixoto disse...

Lindo, simplesmente... e adorei saber que ainda tens uma vida pela frente... por isso, up, up, up,.. que a tristeza nunca te conheça... ok?
jnhs docews e ternos

Farinho disse...

"Aguma vez no espaço de um só dia
sonhaste percorrer a esternidade?
que faz da nossa vida uma agonia
alguma vez soubeste o que é a saudade?"

Quando li esta quadra, fez-me lembrar de tempos bem escuros da minha vida, quando a minha mãe se foi embora e os meus irmãos e eu fomos todos separados uns dos outros, todas as noites eu chorav com a cara enterrada na almofada, para ninguém me ouvir, foi um sofrimenyo que soffri sósinha, não queria demonstrar a ninguém o quanto me custou, a separação e o abandono. Por isso todos nós já sofremos de saudade sde alguma maneira, só temos que seguir em frente, ultrapassar os problemas, ficam para sempre marcados, mas não nos podemos agarrar a eles, é dificil eu sei, de vez em quando vamos abaixo, mas consegue-se

Beijocas.

[[cleo]] disse...

"A casa da saudade
chama-se memória:
É uma cabana pequenina,
a um canto do coração."
(Coelho Neto)

A saudade deu o mote...
As palavras são tuas...
O poema está lindo!

Beijo soprado

Anónimo disse...

Estou a tornar-me repetitiva eu sei mas que posso eu dizer mais para além de que achei o teu poema lindíssimo?!
Há momentos em que a saudade é isso tudo. E quando assim é, dói mesmo!

Beijo grande talentosa poetisa.

Anónimo disse...

Belissimo!
A saudade , eterna "acompanhante" do Amor.
Beijito.

Defensor disse...

Saudações.
às vezes o melhor é não fugir, mas enfrentar... o que quer que seja.
Belo poema.
Abraços

Anónimo disse...

Minha tão doce amiga! Será que te cansas de mim se te disser que está lindíssimo?
Tu escreves divinamente bem! As tuas poesias enchem a alma e o coração de quem te lê!
Beijinhos enormes!