quinta-feira, dezembro 28, 2006

VISÃO



Uma visão com asas de cetim
Pousa de leve a delicada mão
Vem ás vezes, sentar-se perto de mim...
Sobre o meu dolorido coração

Porque é tão erma e triste a tua vida?
Vem comigo! Embalada nos meus braços!
E diz-me essa visão compadecida:
- Transporás a dormir esses espaços

A noite exala uma doçura infinda
Num sonho feito de luz e encanto
Onde se crê e se ama, ainda
Na noite funda há um silêncio santo

Eu escuto-a imóvel, com ar sonolento
Fito-a, num pasmo doloroso absorto
E mudo o tenebroso pensamento...
E responde: - " bem sabes que estou morto"

FF

13 comentários:

Daniele disse...

Magistral,

"A noite exala uma doçura infinda
Num sonho feito de luz e encanto
Onde se crê e se ama, ainda
Na noite funda há um silêncio santo". Há um lirismo delicadíssimo nos seus versos, que nos deleitam.

"Desejo que no Ano Novo, nossa poesia faça surgir uma sociedade renovada, repleta de amor e amizade. Que possamos viver cada fração do tempo infinito, aproveitando a liberdade que a escrita nos proporciona, nesse cenário maravilhoso que se chama Vida".

"Desejo que no Ano Novo, nossa escrita faça surgir
uma Nova Sociedade, onde haja muito amor e a amizade
seja densa. Que possamos viver cada fração do tempo
infinito, aproveitando a liberdade que a escrita nos proporciona,
nesse cenário maravilhoso que se chama Vida".

Que os tons que jorram na sua fina escrita formem um arco-íris humano, exalando paz, amor e fraternidade.

Feliz 2007 para ti e para os seus.

Beijos,
Dani

Que os tons eleitos que jorram na sua escrita formem um
arco-íris humano, exalando paz, amor e fraternidade.

[[cleo]] disse...

Olá!
Que lindo poema este!!
Era um anjo a segredar-te ao ouvido...
Em sonho... talvez...
Mas era um anjo lindo e de palavras doces!

Sim, a beleza está nas coisas simples... como esta!

Um Feliz 2007 para ti e para quem mais amares!

Beijinho soprado

Machado de Carlos disse...

Teu Coração
Machado de Carlos


O teu livro é tua alma que perfuma
Em cada letra... beijo-te de joelhos!...
Longe...Contemplo teus lábios vermelhos
a cantar a tua poesia entre brumas...


Brindo! E em cada verso, na escuma,
alimento-me no teor do teu texto.
Decoro as tuas lições, e, no espelho
não perco um só ponto ou coisa alguma.


Lembra-te daquele bem-te-vi, a voar?
... Juntou-se a mil aves a revoar
E em toda brisa aquele ar me salva.


Teu nome ecoa pelo espaço como hino;
Teu sorriso é um canto divino!
Afago-te e mergulho na tua alma!...


Carlos


Ribeirão Preto, 25 de dezembro de 2002.
12h20 min.

Machado de Carlos disse...

Você é uma poetisa de alto nível! Parabéns pelos escritos. Estou aqui boquiaberto!

Machado de Carlos disse...

vcxwfUm lirismo incomum!

Anónimo disse...

visão, aparece, desaparece, paira, levita, dá-me vontade, poisa o encanto e ofereçe o seu leito...

passei para deixar um bjs e um feliz 2007
Tiago

Anónimo disse...

Pousaste de leve, nos embalando com suas palavras repletas de encanto e beleza. Lindo!

Feliz 2007! Paz, segurança, saúde, amor, conforto, prosperidade.

Beijos prósperos.

Ricardo Rayol disse...

Uma delicad visão da morte... ficou otima... e bom, será que só eu tenho que fazer mágica para ler seus escritos???? rs

Machado de Carlos disse...

Seus poemas são a tradução da própria luz, e, apesar de não serem em formatos de sonetos lembram muito as composições de Florbela Espanca. Amo Florbela!

Anónimo disse...

Querido amiga, venho-te desejar um excelente 2007!
Que todos os teus sonhos se realizem!
Este poema, que já tinha lindo, está, como todos, sublime!
Sabes que me orgulho imenso de ti?
Adoro-te!!!
Beijo grande

Farinho disse...

Feliz 2007, é o desejo da familia Farinho.

Beijocas.

Defensor disse...

Saudações
Belíssimo poema!
Paz e prosperidade
Abraços

Luís disse...

Lindo. A composição escrita e as imagens qe sugere. Dou nota máxima! Parabéns =)