quinta-feira, janeiro 04, 2007

DÚVIDA



Sonhei que um vento me levava arrebatado
Onde uma aurora ri louçã
Olhavam-me e diziam com cuidado
As estrelas que guardam a manhã

Mas eu baixava os olhos, receosa
Através desse espaço constelado
E passava furtiva e silenciosa
Andar triste, semblante calado

Erma cheia de tédio e de quebranto
Virou-se para Deus minha alma triste
Rompendo as amarras, caindo em pranto
Só me falta saber se Deus existe

Que seja sonho apenas a esperança
Enquanto a dor eternamente assiste
Se em silêncio sofrer vingança
Continuarei na dúvida, se Deus existe

FF

8 comentários:

Anónimo disse...

Não tenhas dúvidas minha querida amiga! De certeza que existe! Só pode existir! para te ter criado! Porque tu és MARAVILHOSA! E só alguém tão perfeito te poderia criar!
Feliz 2007
Beijo grande!

Machado de Carlos disse...

Deus existe? Eis uma pergunta complexa. Os religiosos dizem que sim. Os filósofos o questionam com seus mais variados pontos de vistas. Mas o importante que existe uma lei inexorável e que funciona tal qual a natureza com o seu percurso. Entretanto posso lhe afirmar com segurança que cada de um de nós é um deus à parte, criando à nossa mercê, assim como você com seu lirismo encantador!

Vício disse...

se o monitor não fosse meu, dava um tiro nesse gajo que anda aí a passear

Daniele disse...

Minha Amiga e Poetisa,

A Certeza maior da existência do nosso criador é esse dom que lhe foi dado , esse dom raro de escrever, entre emoções que esvaem, que escoam por entre suas mãos e vertem pelo papel em forma de poesia!

Beijos na alma,

Dani.

Machado de Carlos disse...

Viver Vida
Machado de Carlos
http://ilove.terra.com.br/autores/TEXTO.ASP?idpi=790




...! Guirlandas! Hortênsias! Uma alegria!...
Semeio sementes azuis pra você,
Elas são germinadas. Ninguém vê...
... E o trem corre a enfrentar o seu dia.


O cravo tem o olhar de maestria,
Dá mais cor. A cor de seu lindo ser!
Nesta epopéia de flores não há porquês;
Tento explicar nas letras da poesia.


No pé de dália estou a divagar!...
Perco-me no espaço. Ouço o seu cantar;
... e encontro paz para o meu coração.


A rosa é imperatriz dos meus versos,
Mesmo fugaz é a rainha do Universo,
E mantém você na minha canção!...


Carlos,

Ricardo Rayol disse...

Se Deus existe ele iria soprar os ventos da bem-aevnturança ao alcance de seus dedos.

Anónimo disse...

Claro que existe...mas dentro de cada um de nós! Adorei o teu blog...simplesmente divinal! :) Parabéns por escreveres tão bem...voltarei mais vezes. Beijinhos

Anónimo disse...

Com certeza , Deus existe sim dentro .De cada um de nós, sem ele era impossível.Existe tanta coisa beleza ,na terra.