segunda-feira, janeiro 15, 2007

UM ABRAÇO




Quis Deus fazer-me tua, para nada
Inuteis esses beijos que te dei
Continuo sozinha na madrugada
Percorrendo o caminho de estrelas, que tracei

No silêncio das noites estreladas
Caminho sem saber para onde vou
Quem foi, que sobre as ondas revoltadas
Tinha o manto do sol, e mo roubou?

És tu que eu vejo a estender-me os braços
Que Deus criou para me abraçar, a mim
Foram-se os desalentos, os cansaços
Tudo é divino e santo visto assim

Sou a sombra profunda dos espaços
Perco-me em mim, na dor de ter vivido
E não tenho a doçura de uns abraços
Que me façam sorrir de ter nascido.



FF

8 comentários:

Ricardo Rayol disse...

Um abraço apertado
Bem faz
Ao coração
Mente e corpo
Fundir as almas
Num
Abraço apertado.

Anónimo disse...

Um poema triste , que reflecte decepção . Um poema lindissimo.
Beijito.

Unknown disse...

Minha querida, eu estou sem palavras. Li e fiquei completamente emocionada. Sabendo o que sei só te posso garantir que me apetecia neste momento dar-te um abraço bem apertadinho, minha amiga maravilhosa.
A tua poesia é coberta de sensibilidade! E este poema é tão triste que se torna belo! Lindo!
Adorei amiga. Tu tens um dom maravilhoso, não me canso de te dizer isto. Que orgulho sinto!
Beijo enorme

Pierrot disse...

É sempre assim
O Amor faz-nos estas partidas.
Mas o pior é que não podemos fugir dele. Mais tarde ou mais cedo bate-nos à porta.
Giro e sentido este teu pensamento.
Ah, e 250 anos será um pouco demais na tua idade não eheh
Bjos daqui
Gostei do que vi.
Eugénio

[[cleo]] disse...

Olá!
Mais um poema belo, embora um pouco triste...!
Nem sempre se tem aquilo que se gostaria de ter... por perto!
Mas habita no coração e isso é muito belo e reconfortante!

Beijinho soprado

Machado de Carlos disse...

Você continua a escrever divinamente. Consegue traduzir as dores da poesia a qualquer mero expectador. Conto, letra, por letra e emociono com tanto encantamento de um raro lirismo.

João disse...

Olá
Belo blog e mto pertinente também
Adorei a foto e o poema
Continua assim
Passa pelo meu e deixa lá a tua marquita.
Beijinhos

Anónimo disse...

É um bom poema, embora triste demais.Mais as vezes é ,preciso escrever o que sentimos. dentro de nós para, tirar de dentro.Aquela dor que ,não quer ir embora.
Cris de Palmares Do Sul