sábado, fevereiro 03, 2007

O MEU CASTELO



Vivo sozinha em meu castelo: a dor
E nunca, nunca vi passar ninguém
O meu olhar é interrogador
Chora o silêncio...nada, ninguém vem

Rimas perdidas, vendavais dispersos
Com que eu iludo os outros, com que minto
Quem me dera encontrar o verso
Que dissesse a chorar, isto que sinto

Criança doida e crente, sou também
Tudo me fugiu, tudo morreu
Desde então choro amargamente
Na minha torre erguida, junto ao céu

Cheia de claustros, sombras, arcarias
Tem linhas de um requinte escultural
Os sinos têm dobres de agonia
A minha dor é um convento ideal.


FF

8 comentários:

Cris disse...

Obrigado pela visita. O seu espaço b é muito agradável e gostei bastante do que li.

Cris

Alexandre disse...

«Chora o silêncio...nada, ninguém vem»

«Rimas perdidas, vendavais dispersos
Com que eu iludo os outros, com que minto
Quem me dera encontrar o verso
Que dissesse a chorar, isto que sinto»

«Cheia de claustros, sombras, arcarias
Tem linhas de um requinte escultural
Os sinos têm dobres de agonia
A minha dor é um convento ideal.»

Bom, apetecia-me transcrever o poema todo, tive muita dificuldade em seleccionar o que mais me tocou: o poema, o pensamento, a exteriorização estão lindos!!!

Um blog sem dúvida para fazer uma boa mudança nos meus hábitos blogueiros e vir aqui mais vezes... obrigado tb pela visita ao meu Fundamentalidades.

Um beijinho mito grande!!!

Anónimo disse...

Um blog a visitar, Este poema é lindo. Destaco
"Quem dera encontrar o verso
Que dissesse a chorar, isto que sinto"

Anónimo disse...

Minha querida Amiga,

Essa dor dilacerante, que entorna em poesia é lúdica.

Esse olhar entre claustros, sombras é o que nos faz revelar o que há no recôndito da alma em forma de versos.

Esses seus versos pungentes, densos, abismais, revelam a densidade do Castelo que há em ti.

Sublime,

Beijos na alma,
Dani.

quantum disse...

Amiga,
gracias por tu visita: Obrigada!
Hermoso tu espacio. Y tu castillo.
Beijos.

[[cleo]] disse...

Olá!

Que lindo!!... que mais posso eu dizer?!
...
Fez-me lembrar uma história de uma princesa... que foi enclausurada num castelo... longe do seu amado...

Gostei imenso, embora seja algo triste.

Beijinho soprado

Ricardo Rayol disse...

belissimo e triste.. um sentimento opressivo toma conta de mim... quanta tristeza não carrega essa alma...

Unknown disse...

Querida amiga, é impossível ler os teus poemas sem me comover, sem sentir esse sofrimento como se fosse meu.
Tu tens um dom maravilhoso! És uma poetisa absolutamente fantástica!

Um beijo enorme, de quem tanto de adora e é tua fã